União de Marcas Ganha Relevância no Mercado de Eventos | BR Marketing e Eventos - Empresa especializada em Caxias do Sul

União de Marcas Ganha Relevância no Mercado de Eventos

União de Marcas Ganha Relevância no Mercado de Eventos

Com a economia brasileira em recessão, a união de marcas ganha maior projeção no intuito de viabilizar a realização de eventos, sobretudo no papel de patrocinadores, ou seja, daqueles que investem seu dinheiro nos projetos.

Conhecido como Cross de Marcas, o compartilhamento financeiro que proporciona a execução de grandes eventos, que outrora, era uma característica considerada até proibitiva, pois dividia o impacto de percepção das empresas participantes, atualmente, tornou-se vital para que acontecimentos especiais saiam do papel.

A planilha orçamentária de um evento, hoje, apresenta despesas muito elevadas cujo montante não mais permite ter um único patrocinador, pois mesmo que haja interesse e intenção, dificilmente a empresa irá apostar toda a sua verba de marketing/promoção em uma ação isolada, que não poderá oferecer garantias de pleno sucesso.

A divisão dos holofotes é a principal característica do Cross de Marcas e por isso mesmo as empresas patrocinadoras buscam selecionar contrapartidas muito além das convencionais, já que ao criar possibilidades de experiências com a marca, irá os distinguir de forma única.

No aspecto Naming Right de Eventos, essa estratégia já torna-se algo mais difícil de gerir já que o batismo inicial tende a ser fixado pelo primeiro nome, deixando literalmente as outras marcas em status secundários, mesmo todas tendo investimentos igualitários.

A máxima que a união faz a força é o conceito que impulsiona o Cross de Marcas, que mesmo tendo essa premissa demanda critérios de associação que deverão ser criteriosamente aplicados, como a oferta de cotas para empresas não concorrentes, de diferentes segmentos e que tenham plena compreensão das possibilidades de otimização e acabem agregando ainda mais valor com suas ativações e atrações extras.

Então, mais que uma tendência, o Cross de Marcas pode ser a diferença de fazer ou não um evento. Em tempos de dificuldades é interessante considerar que no idioma chinês, há uma definição alusiva a crise, que remete a oportunidade e é exatamente com esse olhar que devemos encarar os desafios do difícil ano que tivemos e que certamente teremos neste ano.

Só unidos seremos vitoriosos… nos eventos …e em todos os demais aspectos de nossas vidas!

[Por  Andréa Nakane, Revista Eventos]

 

 

A união de marcas para realização de uma determinada atividade, para nós da BR Marketing, é considerada uma parceria, seja ela com a finalidade de promover as marcas para um público maior ou apenas para otimizar os investimentos que serão necessários para a realização da atividade.

Boa parte da verba de marketing, destinada pelas empresas em seu planejamento estratégico, é destinada à realização de eventos, participação em feiras e atividades para fidelização de clientes. O que temos visto nestes últimos anos é o crescimento das parcerias de marcas para viabilizar a realização de atividades na promoção dos produtos e serviços das empresas, pois a maioria das empresas tem mantido, ou até diminuído, as verbas de marketing de um ano para outro.

Quando ocorre uma redução na verba de marketing a empresa acaba cancelando algumas atividades ou diminuindo a intensidade das ações que estão planejadas, e isso acaba influenciando diretamente no resultado esperado pelo setor de marketing.

Para que isso não ocorra a BR Marketing & Eventos propõe a união das empresas gaúchas que pretendem participar em feiras em qualquer lugar do Brasil, em formato cooperativo, para que as despesas sejam divididas proporcionalmente a exposição de cada marca. Algumas vezes esta ação é proposta ou realizada por sindicatos e associações empresariais, mas como esta atividade não é de especialidade deles, acabam ocorrendo alguns imprevistos no decorrer do caminho.

Caso sua empresa tenha interesse em participar de alguma feira em formato cooperativo basta fazer contato para iniciarmos um projeto em parceria com outras empresas que não sejam concorrentes, mas que tenham interesse no mesmo setor.